Iniciativa faz parte do processo de interiorização do sindicato
O uso da ferramenta digital na área contábil e fiscal é um caminho sem volta, e para auxiliar os profissionais a se adequar a essa nova realidade o SESCAP BAHIA promoveu nesta quarta-feira (7), em Paulo Afonso, um curso sobre ECF (Escrituração Contábil Fiscal). O encontro aconteceu no auditório do CEMPA (Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso) e teve como palestrante a contadora Adriana Tonon, da Fortes Tecnologia, uma das empresas apoiadoras do evento.
“A promoção de cursos é mais um dos benefícios que o Sescap Bahia oferece aos seus associados e filiados a fim de incentivar os profissionais a se manterem atualizados”, ressaltou o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves.
A iniciativa faz parte do processo de interiorização do sindicato, que tem como objetivo estender para a região metropolitana e interior do Estado cursos e palestras de assuntos pertinentes para as categorias representadas pelo Sescap. O próximo curso está marcado para o dia 5 de julho, em Juazeiro (já na divisa de Petrolina/PE), e terá a Gestão e Implantação do eSocial como tema.
Para a empresária contábil Aldiza Maria de Sena, ações assim são fundamentais para a orientação do profissional. “Principalmente nessa região, que é bastante carente de informações. O curso foi muito bom; bastante proveitoso. Veio na hora certa; no momento certo”, afirmou.
Durante o encontro foram discutidas diversas questões, como o que é ECF; blocos registros e campos; o projeto SPED e a tecnologia como aliada a cruzamento de informações; a modernização da contabilidade; entre outras. “O curso foi muito bom, me permitiu esclarecer muita coisa. Penso que deveria ter mais cursos, com mais frequência”, sugeriu o estudante Antônio Willames de Alencar Silva.
Para participar era necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues a Casa de Repouso São Vicente de Paulo, de Paulo Afonso.
O diretor regional do SESCAP BAHIA Emérison Venícius Pereira; a delegada do CRC do município, Valdira Leal Alves; a diretora do CEMPA, Dulcineide Marques da Silva, e o servidor Carlos Eduardo Xavier (funcionário do escritório regional da Junta Comercial do Estado que estava representando o secretário-geral do órgão Hélio Portela) também marcaram presença.
Ascom – SESCAP BAHIA
Por Michele Coutinho